Ainda sem candidatos nos estados, aliança entre Braide e Weverton garante palanque para Moro no MA

Com as recentes baixas no Podemos dificultando a construção de palanques estaduais para o juiz lavajatista Sérgio Moro, aumenta a possibilidade de repetir no Maranhão a aliança do segundo turno das eleições municipais, entre o PDT de Weverton Rocha e o partido do prefeito Eduardo Braide.

A nomeação do vereador e presidente do PDT em São Luís, Raimundo Penha como líder do governo Braide na Câmara Municipal é parte dessa estratégia.

O avanço das negociações tem esbarrado na suposta dificuldade de Weverton Rocha subir em três palanques no Maranhão, dois deles inrreconciliáveis, o de o Moro e o do seu amigo Lula.

No caso de Ciro Gomes, não há nenhum impedimento moral. Por um lado, o PDT tem afinidade com o PT, e por outro, Ciro se iguala a qualquer bolsonarista no ódio a Lula.

Matéria publicada no jornal O Globo destaca que o desembarque de possíveis candidatos em outras siglas e entraves para fechar alianças em colégios eleitorais importantes, como São Paulo, Minas e Paraná, ameaça a candidatura do ex-juiz.

O matutino dos Marinhos diz que estagnado nas pesquisas, o ex-ministro do governo Bolsonaro perdeu o palanque de Arthur da Val (sem partido) em São Paulo, que desistiu de pré-candidatura após falas sexistas  virem a público; o de Cesar Silvestri Filho, que se mudou para o PSDB e vai abrir palanque para João Dória.

Outro revés ocorreu no Mato Grosso do Sul, diz o Globo,  “onde o Podemos contava com a filiação de Rose Modesto, mas acabou perdendo a pré-candidata para o recém-criado União Brasil. Deputada federal mais votada do estado e vice-governadora na gestão anterior, Rose terá seu apoio a Moro condicionado às negociações do ex-ministro com o União Brasil, que em propaganda no rádio e na TV tem reafirmado a opção por uma candidatura própria.

O ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, nome mais forte do partido para a disputa no Tocantins, confirmou que irá deixar a legenda para se filiar ao PL, do presidente Jair Bolsonaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska