Adriano Sarney contesta o blog e diz que protocolo do MS é apenas para testes rápidos e não menciona os testes por ele exigidos

Adriano Sarney

O deputado estadual Adriano Sarney enviou nota ao blog contestando a ironia do blog sobre “testagem em praça pública. Diz que o seu pedido ao Ministério Público é que o teste seja aplicado em pessoas com sintomas da Covid-19 que “buscam a rede pública de saúde, uma vez que o governo só aplica o exame em pacientes internados, profissionais de saúde e segurança e seus familiares”.

Adriano diz ainda que a nota técnica mencionada no post diz respeito aos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.

Leia a nota

Sobre o post “Adriano Sarney ignora Ministério da Saúde para transformar testagem da Covid-19 em um vergonhoso palanque político” do dia 15/05/2020, esclareço os seguintes pontos:

1- Na minha representação ao Ministério Público não peço testagem em praça pública, mas a pesquisa em pessoas com sintomas da Covid-19 que buscam a rede pública de saúde, uma vez que o governo só aplica o exame em pacientes internados, profissionais de saúde e segurança e seus familiares.

2- A nota técnica mencionada no post diz respeito aos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde, mas não menciona os mais de 50 mil PCRs, nem testes rápidos que o governo pode adquirir com recursos próprios, emendas parlamentares e repasses de recursos do governo federal durante a pandemia.

3- Mesmo os testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde não estão sendo aplicados com a velocidade necessária, uma vez que o Maranhão recebeu 146 mil testes rápidos e a testagem geral na população (incluindo os que se enquadram na nota técnica) é de 15.570 na rede pública. Ou seja, não estão testando nem ao mesmo os profissionais de saúde, seguranças e seus familiares.

4- Na certeza de seu profissionalismo e boa fé em relação ao sério trabalho que venho fazendo durante a crise em que passamos, solicito ao senhor a reparação imediata da postagem com os esclarecimentos acima listados. É preciso testar os sintomáticos que procuram a rede pública para salvarmos vida.

Seguimos na luta!

Cordialmente,
Adriano Sarney

Respostas de 4

  1. Ja que você não teve a hombridade de analisar o pedido do deputado em relação aos testes, pelo menos te parabenizo pelo senso que teve em postar a nota que ele esclarece tudo e desmarcara seu último post detencioso e falacioso

  2. Estou com o Deputado. É um absurdo o MA ter essa quantidade de testes e não utilizá-los. E devido a falta da identificação dos casos temos muitas mortes provocadas pela Covid-19 que não foram atestadas. Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska