
Ao anunciar que, por decisão médica, a cloroquina integra o protocolo de cuidados de pacientes de coronavírus hospitalizados no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) ressaltou que há um falso debate sobre uso do medicamento no Brasil.
– Não é por autoridade política que se define qual e tal tratamento, mas o médico que tem formação para isso.
E garantiu que, independente de questões políticas nacionais, a cloroquina vai continuar sendo utilizada no Maranhão , sempre a critério médico.
– O que não se pode e nós não fazemos é estimular a automedicação, a medicação irresponsável – distingiu-se .
Para que o critério médico no uso da cloroquina em um estado governado por um comunista, não seja utilizado por Bolsonaro para induzir a população sair às ruas acreditando no poder de cura no remédio, Flávio Dino fez questão de destacar que o uso do medicamento é parte de uma política de saúde pública em utilizar toda a terapeuta disponível , e ao mesmo tempo, acompanhar todas as pesquisas que são feitas em nível mundial.
– Afirmo a todos que tudo aquilo que estiver disponível como indicado para cuidar da saúde da população do Maranhão será usado, tem sido e vai continuar a ser usado Porém, não de modo indiscriminado ou sem respeitar a prescrição médica.
E completa o recado.
– O médicos definem o tratamento em nosso estado!
Assista trecho da entrevista coletiva onde o governador Flávio Dino fala da decisão médica do uso da cloroquina no MA
