Sindicato diz que apagões que rondam o país são resultados da privatização do setor elétrico

Equipe da Eletronorte que restabeleceu o sistema e pôs fim ao apagão provocado pela empresa EDP

Em nota “A verdade sobre o apagão de São Luís”, o sindicato dos Urbanitários denúncia que os apagões do Amapá, Piauí e agora no Maranhão resultados do processo de privatização do setor elétrico no País.

“Não é uma coincidência. É a realidade da privatização: trabalho precarizado e lucro acima de tudo”, diz trecho da nota.

O STIU-MA explica que a obra executada pela portuguesa EDP, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico no Brasil,   é um trabalho de grande risco, uma vez que os novos cabos são puxados por cima da rede existente, entre torres com cerca de 50 metros de altura. E que felizmente, não houve vítimas no local.

Em outro trecho do comunicado, o sindicato acusa a Equatorial Energia de responsabilizar precipitadamente a Eletronorte pelo acidente e pelo apagão.

No entanto, os urbanitários ressaltam que, como sempre, foram os trabalhadores da Eletronorte que ajudaram a resolver o problema (que não causaram) e restabeleceram a energia para a cidade em tempo recorde de 4 horas.

“A previsão inicial era de 10 horas de apagão, mas a estrutura da Eletronorte e o conhecimento técnico e compromisso social dos seus trabalhadores fizeram mais uma vez a diferença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska