Governo repudia fake news da TV de José Sarney sobre habeas corpus de Lula

E-mail da produção da TV confirma o recebimento da resposta às 15h25 de domingo

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), do Governo do Maranhão, lamentou a falta de ética que marcou a reportagem da TV Mirante, de propriedade da família Sarney, sobre habeas corpus do secretário de Saúde, Carlos Lula, e a tentativa de criação de um elo com o suicídio do médico Mariano de Castro Silva.

Veja a nota completa:

A Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Governo do Maranhão lamenta o desapego aos fatos e à ética que marcaram o vídeo veiculado esta manhã no jornal da emissora de TV de propriedade da família Sarney.

O vídeo trata como real uma mentira veiculada em blog local: que o secretário de Saúde Carlos Lula teria entrado com habeas corpus no dia 12 de abril, mesmo dia do suicídio de um acusado. Ao final, o apresentador diz que, procurada desde as 13h de domingo, a Secap não havia se manifestado até as 7h de segunda-feira (16).

Um e-mail da produção da TV confirma o recebimento da resposta às 15h25 de domingo. Há 12 funcionários da emissora copiados no e-mail. Na nota, a informação correta que desmente a matéria: o HC foi impetrado ainda no ano passado.

A Secap lamenta que os interesses políticos e partidários deturpem o uso de uma concessão pública que deveria servir à difusão de informações de utilidade pública e à elevação do grau de consciência dos cidadãos.

Habeas Corpus foi impetrado ainda no ano passado. O que desmente a matéria da TV Mirante

Respostas de 2

    1. Não é medo. É que somente o STJ poderia autorizar investigar o secretário. Ainda mais depois que a PF deu entrevistas ressaltando sorveterias e outros absurdos inventados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

Ciro Gomes abre mão de ser candidato em 2026: “Não quero mais importunar os eleitores”

destacar

Por que será que o MP não apresenta denúncia criminal contra juízes condenados administrativamente pelo CNJ?

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska