

A Folha de São Paulo deste sábado em matéria sobre a aposta das cidades nordestinas para atrair turistas numa espécie de “esquenta” para o São João, com festas durante todo o mês de junho e na primeira quinzena de julho, afirma que “indo além do circuito Caruaru e Campina Grande, o São João de São Luís, no Maranhão, é um dos que mais tem crescido no Nordeste”.
O jornal paulista diz que as prévias na capital maranhense começam neste fim de semana com a chamada “festança junina” espalhada por vários bairros da cidade; e que a partir de 14 de junho, o Centro Histórico vira palco principal com apresentação de 430 grupos folclóricos de bumba-meu-boi e tambor de crioula e com shows de forró, dentre eles o de Alceu Valença e Elba Ramalho.
O secretário estadual de cultura, Diego Galdino, disse à Folha que nós temos o São João mais diversificado do país e que tem um pouco de tudo da cultura do Maranhão na festa.
A expectativa diante do trabalho do governo do estado em promover a cultura do Maranhão em eventos nacionais e internacionais, é que a rede hoteleira tenha uma alta taxa de ocupação com a presença de turistas asiáticos, europeus e norte-americanos, além dos diversos estados brasileiros.

Respostas de 2
O São João realmente tem crescido muito , mas não na mesma proporção dos buracos . A cidade tá se desmanchando uma buraqueira imensa!
Mas viva as bandeirinhas
Realmente um dos que mais tem crescido, mas infelizmente a cidade não tem nenhuma estrutura para receber turistas.
Não existe poder público, prefeito não existe a anos e governo do estado tbm não.
Vergonha…