Um grande público foi assistir ao retorno de Jota Pinto ao PDT, 21 anos depois de ter assinado a ficha no partido na época liderado por Jackson Lago. No ato político deste sábado no restaurante Sabor do Nordeste, no bairro do Outeiro em São José de Ribamar, o senador Weverton abonou a ficha de Jota Pinto confirmando sua pré-candidatura a prefeitos nas eleições deste ano pela legenda.

“Minha decisão pelo PDT acredito que teve uma indicação das minhas convicções religiosas”, ressaltou Jota Pinto na solenidade, acompanhado da vereadora Concita Pinto, sua esposa e que contou com a participação de correligionários do PDT, PT, Podemos, antigo partido do deputado estadual, e de outras legendas que comporão a base de sua candidatura. Jota Pinto vai dirigir o diretório municipal do PDT em São José de Ribamar.
Durante o ato, o senador Weverton alfinetou o ex-prefeito de São José de Ribamar e secretário de Estados de Projetos Estratégicos, Luiz Fernando Silva. “Ninguém é dono de Ribamar. O povo não aguenta mais tanta renúncia”, disse Weverton se referindo às duas vezes em que Luis Fernando deixou a prefeitura do município da região metropolitana para assumir postos na equipe do governo do estado.
Luis Fernando foi chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney. Em março de 2019 deixou a prefeitura de São José de Ribamar para assumir a secretaria no segundo governo de Flávio Dino.
