Weverton e Juscelino articulam recursos com Defesa Civil para vítimas de enchentes no Maranhão

Senador Weverton, deputado Juscelino Filho em reunião com ministro Rogério Marinho

O senador Weverton (PDT-MA) e o coordenador da bancada federal, deputado Juscelino Filho (DEM-MA) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (6), em Brasília, com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Alves, para pedir que a União ajude os 20 municípios maranhenses que estão em estado de emergência por conta das fortes chuvas. Em conjunto com a Famem, os parlamentares estão trabalhando para que a Defesa Civil nacional reconheça a situação de emergência.

Dados do Corpo de Bombeiros apontam que 130 mil pessoas foram afetadas e mais de 1500 famílias estão desabrigadas em várias regiões. 
“Tivemos essa audiência e vamos acompanhar todas as informações técnicas que os municípios vão prestar para a Defesa Civil. Estamos trabalhando para que o governo federal ajude essas cidades e as famílias que estão desabrigadas”, explicou Weverton.
Durante a reunião, os parlamentares ressaltaram a necessidade da liberação de recursos, já que a situação no estado é crítica e o período chuvoso ainda não está nem pela metade
“Saímos com esperança, porque o ministro garantiu que tem orçamento e recursos disponíveis para atender as nossas cidades. Demos um encaminhamento junto à Federação dos Municípios, que vai fazer toda essa articulação com a defesa civil estadual e os municípios para, em breve, liberar todos esses recursos para enfrentar essa situação difícil”, disse o deputado Juscelino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska