Wellington do Curso ‘estarta’ pensamentos dobrados em audiência pública

O deputado estadual Wellington do Curso

“O maior algoz da sociedade é o estado… a união, os estados e os municípios”, disparou o deputado estadual Wellington do Curso, protagonizando mais uma cena do seu script como político. Wellington é pré-candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2020.

Sempre inoportuno e invocando uma convicção religiosa mais duvidosa que uma nota de R$ 3,  Wellington do Curso marcou presença, na quarta-feira, (8), na audiência pública promovida pela Câmara Municipal para debater os desligamentos de servidores por acúmulo irregular de matrículas.

Empresário da educação como denota o nome próprio adotado, Do Curso aumentou o anedotário que tem alimentado no universo da política e contribuiu para desorientar o público participante da audiência.  Wellington entende que a partir do momento que os desligamentos aconteçam, sem fiscalização do Ministério Público, os prefeitos irão contratar a bel prazer.

Sem o mínimo conhecimento superficial do assunto debatido na Câmara, provocado por um requerimento do vereador Pavão Filho (PDT), o deputado tentou amealhar apoios. Poucos aplausos conseguiu depois de afirmar “ser um deputado-vereador e, só não ser vereador de atuação”, desnorteando o público presente.

E foi mais adiante: “Esse encontro com o presidente do TCE é o que precisamos para ‘estartar’ (de start), dar uma parada momentânea, para encontrarmos as soluções para o que estamos vivendo”. Em inglês, start é traduzido para o português como “começar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska