Uma semana após ser nomeado, Alecxandro Carreiro presidente da Apex deixa o cargo

Segundo reportagem da Folha, Carreiro estava realizando demissões sumárias na agência. Entre as demitidas, está Ana Seleme, mulher de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, que aparece em vídeo recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina para o ex-presidente.


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, informou pela sua conta no Twitter nesta quarta-feira (9) que Alecxandro Carreiro deixou a presidência da Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) sete dias após receber a nomeação.

Segundo reportagem de Thais Bilenky, na edição desta quinta-feira (10) da Folha de S.Paulo, Carreiro vinha demitindo sumariamente antigos funcionários para nomear aliados, sem fazer qualquer transição. Um dos primeiros atos de gestão de Alex foi a demissão de 17 funcionários – muitos com ampla experiência – sob a alegação de serem petistas.

Entre as pessoas demitidas está Ana Seleme, mulher de Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, que aparece em vídeo recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina para o ex-presidente.
Segundo a reportagem, Carreiro preparava mais uma leva de demissões ainda nesta semana, segundo pessoas da agência. Araújo foi informado da situação, motivo de desconforto interno, e pediu moderação. Carreiro, no entanto, manteve o método. O chanceler se irritou e pediu que renunciasse.

Pelo Twitter, o ministro das Relações Exteriores anunciou o nome do embaixador Mario Vilalva como substituto no cargo.

Com informações da Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska