Senador Edison Lobão está internado em hospital de Brasília

Metrópoles  – O senador Edison Lobão (MDB), 81 anos, está internado desde a noite desse domingo (18/3) no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul.

A unidade não forneceu informações sobre o estado de saúde do parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e investigado pela Lava Jato.

A segurança no local foi reforçada. Ainda no domingo (18), Lobão recebeu a visita do ex-presidente José Sarney (MDB).

Lobão foi citado em delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Mas, desde o início das investigações, nega envolvimento no esquema de corrupção.

Quando ele era ministro de Minas e Energia, Lobão teria recebido R$ 1 milhão do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa. Em troca, o empresário teria ingerência política em favor dos interesses do consórcio responsável pelas obras da usina nuclear Angra 3.

O ex-diretor da Transpetro Sérgio Machado, outro delator da operação, disse que o senador “queria receber a maior propina mensal paga aos membros do PMDB”.

No ano passado, o senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), acusado de integrar organização criminosa, juntamente com outros emedebistas: Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além de José Sarney.

Para a PGR, há indícios de que o grupo controlava as nomeações da Diretoria Internacional da Petrobras e, em troca, recebia propina dos diretores escolhidos para o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska