Sarney e Lobão indicam novo diretor geral da Aneel de Temer

O presidente Michel Temer encaminhou para apreciação do Senado o nome de André Pepitone para ocupar o cargo de diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no lugar de Romeu Rufino, que deixa o posto em agosto, segundo despachos no Diário Oficial da União e informações do órgão regulador nesta terça-feira.

Em paralelo, Temer também encaminhou o nome de Efrain Cruz para o cargo de diretor da Aneel, em substituição a Tiago de Barros, cujo mandato também encerra em agosto.

Os nomes de Pepitone, que já é diretor da agência, e de Cruz, que é diretor de gestão de distribuidoras de energia da Eletrobras no Acre e em Rondônia, vinham sendo apoiados por importantes nomes do partido de Temer, o MDB, conforme publicado pela Reuters ainda em janeiro, com informação de fontes.

O ex-presidente José Sarney e o senador Edison Lobão (MDB-MA) trabalhavam pela nomeação de Pepitone, enquanto o senador Valdir Raupp (MDB-RO) apoiou Cruz.

O atual diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, que já foi antes superintendente e diretor da agência, havia sido indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, assim como Barros.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska