Ricardo Murad é obrigado pela Justiça a retirar postagens ofensivas contra Dino

O ex-secretário de saúde e ex-pré-candidato ao governo do Estado, Ricardo Murad, foi obrigado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), a retirar postagens feitas em redes sociais em que ofende o governador Flávio Dino. O juiz Alexandre Lopes de Abreu deferiu dois pedidos de liminares do PCdoB em desfavor de Murad por propaganda eleitoral negativa antecipada.

Em uma das decisões, o juiz afirma que Ricardo Murad “extrapola a intenção de simplesmente informar e de fomentar o debate eleitoral, excedendo o regular direito à informação e à expressão, porquanto imputa ao filiado do Representante fatos ofensivos à sua honra, notadamente quando expressa: “Flávio Dino implantou o terror no Estado: Reclamou é demitido”. “Flávio Dino desvia dinheiro da saúde…”.

Já na outra decisão, o magistrado ressalta que a afirmação feita por Murad de que o governador Flávio Dino lavou e lava dinheiro, persegue e suprime a liberdade, o direito e as garantias das pessoas, é pessoa indigna e farsante, “é imputar fatos que constituem crime e lançar adjetivos que ferem a honra e a imagem da pessoa, que embora sendo pública e sujeita a juízo mais severo perante a sociedade, possui a garantia constitucional de defesa dos atributos de sua personalidade”.

De acordo com a liminar deferida pelo juiz Alexandre Lopes de Abreu, Ricardo Murad terá que retirar as postagens caluniosas das suas redes sociais, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.

Uma resposta

  1. Garrone , já está muito na cara o incomodo da ex-Governadora com Maura Jorge. Primeiro, a caravana de Roseana se iniciou por Lago da Pedra e lá ela deixou escapar no discurso : “ estou me sentindo estranha “. Agora , Maura marcou a convenção p dia 28 no espaço Renascença e dias depois Roseana marca p mesmo lugar e local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska