Quinta do Reggae faz homenagem a Gerson da Conceição

O dijei e diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo

O instrumentista, compositor, cantor e produtor musical Gerson da Conceição será homenageado na edição especial da Quinta do Reggae, programa desenvolvida pelo Museu do Reggae na Praia Grande, aberta ao público.  Quando morreu em abril deste ano aos 52 anos de idade de infarto, Gerson estava radicado em São Paulo. Seus laços com São Luís, porém, perduravam de maneira profícua.

Sempre que vinha à ilha aproveitava para produzir algum trabalho com os parceiros com quem compartilhou talentos durante sua existência.

São pessoas como Alê Muniz, Fauzy Beydoun, Célia Sampaio, Santa Cruz, todos estes com fortes vínculos com o movimento reggae na ilha, e outros tantos como Preto Nando, Zé Lopes. Eles serão os convidados da banda Manu Banto, criada por Gerson da Conceição com quem embarcou para fazer carreira em São Paulo.

Segundo o radialista, dijei e coordenador do projeto Quinta do Reggae, Ademar Danilo, a ideia do show partiu de Aziz Júnior, que estará entre os convidados. “Não, vai ser nessa data por possibilidade de ser. Não fizemos antes porque não havia orçamento possível. Com a idéia deles, eu encaixei o Tributo na programação da Quinta do Reggae”, explica Ademar Danilo, diretor do Museu do Reggae, uma das casas de cultura mais visitadas do Maranhão.

Para chacoalhar a noite do Quinta do Reggae, na praça do Reggae, terá mais a presença dos dijeis da Radiola Reggae / Rádio Zion, Marcos Vinícius e Joaquim Zion, e mais Neto Myller e Andrezinho Vibration.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska