
O instrumentista, compositor, cantor e produtor musical Gerson da Conceição será homenageado na edição especial da Quinta do Reggae, programa desenvolvida pelo Museu do Reggae na Praia Grande, aberta ao público. Quando morreu em abril deste ano aos 52 anos de idade de infarto, Gerson estava radicado em São Paulo. Seus laços com São Luís, porém, perduravam de maneira profícua.
Sempre que vinha à ilha aproveitava para produzir algum trabalho com os parceiros com quem compartilhou talentos durante sua existência.
São pessoas como Alê Muniz, Fauzy Beydoun, Célia Sampaio, Santa Cruz, todos estes com fortes vínculos com o movimento reggae na ilha, e outros tantos como Preto Nando, Zé Lopes. Eles serão os convidados da banda Manu Banto, criada por Gerson da Conceição com quem embarcou para fazer carreira em São Paulo.
Segundo o radialista, dijei e coordenador do projeto Quinta do Reggae, Ademar Danilo, a ideia do show partiu de Aziz Júnior, que estará entre os convidados. “Não, vai ser nessa data por possibilidade de ser. Não fizemos antes porque não havia orçamento possível. Com a idéia deles, eu encaixei o Tributo na programação da Quinta do Reggae”, explica Ademar Danilo, diretor do Museu do Reggae, uma das casas de cultura mais visitadas do Maranhão.
Para chacoalhar a noite do Quinta do Reggae, na praça do Reggae, terá mais a presença dos dijeis da Radiola Reggae / Rádio Zion, Marcos Vinícius e Joaquim Zion, e mais Neto Myller e Andrezinho Vibration.
