Protesto de Wellington do Curso contra aumento salarial fracassa e usa fake news

Manifestantes em frente aos Leões

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) parece não ter desistido de lutar contra o aumento de salário de até 17,5% concedido pelo governo do Estado para os professores da rede pública. Depois de votar contra o reajuste, ele coordenou uma dúzia de manifestantes para protestar em frente ao Palácio dos Leões na manhã de hoje.

Além da insânia de brigar contra aumento de salários, os manifestantes insuflados por Wellington ainda ostentavam uma faixa que continha uma fake news, já que pedia para o governo cumprir a lei do piso.

Com a maior remuneração para professores do país, o Maranhão paga mais do que o dobro do piso nacional (R$ 6,3 mil contra R$ 2,8 mil para docentes de 40h), o que joga por terra a falácia do material exposto pelos apoiadores do parlamentar.

A patacoada capitaneada por Wellington refirma até onde vai a sanha do tucano em atacar o governo. Uma obsessão que não foi seguida por 99,9% dos professores. Que parecem estar satisfeitos com um aumento, mesmo nessa quadra de grave crise fiscal, e também por terem o maior salário do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska