Por unanimidade, TRE-MA anula factoide da juíza de Coroatá contra Dino e Jerry

Corte eleitoral do Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão anulou, nesta quinta-feira, 28, a decisão da juíza Anelise Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, que havia declarado o governador Flávio Dino e o deputado federal Márcio Jerry inelegíveis por suposto uso do programa ‘Mais Asfalto’ para fins eleitoreiros.

A decisão unânime da Corte Eleitoral beneficia também o prefeito e o vice de Coroatá, Luis Filho e Domingos Alberto, que também foram denunciados pela juíza da cidade.

O voto do relator, o juiz eleitoral Júlio César Praseres, acompanhou parecer da Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE-MA), a favor dos recursos e contra a decisão de Anelise Reginato.

Pelas redes sociais, Dino comemorou o resultado. “Às vésperas da eleição de 2018, circulou amplamente a notícia de que eu estava cassado e inelegível por décadas. Na época, informei que isso era um absurdo. Hoje o TRE, por unanimidade, confirmou o que disse na ocasião. Ou seja, a justiça foi feita e permaneço 100% ficha limpa”, afirmou.

Jerry também se manifestou. “Por unanimidade o TRE Maranhão fez justiça e votou favorável à nossa defesa contra decisão absurda de inelegibilidade proferida por uma juíza em Coroatá. Justiça prevaleceu ! Ficha limpa, sempre!”, destacou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska