
A Plenária do PCdoB, ocorrida na noite de ontem, no Grand São Luís Hotel, chamou a atenção pela elevada presença de público. O auditório que recebeu o deputado federal Márcio Jerry, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e o deputado licenciado e titular da Secretaria de Cidades, Rubens Júnior, esteve completamente lotado.
Além de discutir os rumos do partido, sobretudo para as próximas eleições municipais, a reunião marcou o apoio dos militantes comunistas ao nome de Flávio Dino como candidato à Presidência da República.
No âmbito estadual, o que mais chamou a atenção foi a efusiva aceitação de filiados e simpatizantes do partido com o nome de Rubens Júnior. Pré-candidato à Prefeitura de São Luís pela legenda, o secretário foi um dos mais festejados durante o encontro.
Com discurso equilibrado e sem antecipar o debate interno sobre a candidatura do partido no ano que vem, Rubens Júnior demonstrou que está alinhado ao projeto de mudanças que foi implementado por Flávio Dino desde 2014 no Maranhão. E parece que essa será a tônica do seu transcurso para viabilizar sua candidatura pelo PCdoB.
Se depender somente do apoio e entusiasmo dos militantes do partido, Rubens Júnior já pode se preparar para ser o nome do PCdoB na disputa pela Prefeitura de São Luís em 2020.
