
Os deputados federais que fazem oposição ao governador Flávio Dino, comandados por Edilázio Júnior (PSD), tentarão armar um circo para macular a imagem do Porto do Itaqui, em visita que será realizada nesta quinta-feira, 4. O problema é que eles escolheram a data errada para fiscalização no local.
Em balanço divulgado nesta quarta-feira,3, a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) informou que, com quase 11 milhões de toneladas de cargas movimentadas no primeiro semestre de 2019, o Porto do Itaqui cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Comissão de Controle e Fiscalização da Câmara dos Deputados, a pedido de Edilázio, estará amanhã no Porto do Itaqui. O objetivo do parlamentar é tentar achar alguma irregularidade no local, que teve crescimento gigantesco depois que passou a ser administrado pela gestão Flávio Dino.
A tendência é que estejam presentes parlamentares e membros da CGU – acompanhados por técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU). E o que eles irão constatar é um crescimento astrônomo no Porto nos últimos anos.
A visita de Edilázio e sua comissão tem grandes chances de se tornar um verdadeiro tiro no pé dos oposicionistas.
