Núcleo militar afasta Carlos Bolsonaro das questões de governo

247 – O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter o filho e vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSL) afastado das decisões do governo, ao mesmo tempo em que fez chegar ao ministro Gustavo Bebianno a informação de que ele permanecerá na Secretaria-Geral da Presidência.

Segundo a jornalista Tania Monteiro, do Estado de S. Paulo, o acertado entre Bolsonaro e ministro e assessores mais próximos é que Carlos ficará fora de ações do Executivo e evitará mensagens nas redes sociais com ataques e críticas a integrantes da equipe do presidente.

No entanto, ninguém no governo acredita que Carlos se concentrará, daqui para frente, no seu trabalho na Câmara de Vereadores do Rio. “Carlos, observou esse interlocutor, é o filho mais próximo de Bolsonaro e, na campanha, comandou com êxito as redes sociais do pai. Ele continua tendo ‘olheiros’ dentro do Planalto. Um deles é o primo Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, que, embora não tenha cargo formal na Presidência, circula com um crachá de acesso ao terceiro e quarto andar do palácio, áreas restritas, sem qualquer impedimento”, diz a reportagem.

O distanciamento do filho apelidado de ‘pitbull’ acontece após pressão dos militares a Bolsonaro. Nesta quinta-feira, o vice, general Hamilton Mourão, concedeu uma entrevista à Reuters em que afirmou, como num recado, que o presidente deveria dar uma “ordem unida” nos filhos.

Depois da espécie de ‘tratado de paz’ com os militares, que dependia do afastamento de Carlos, o filho reassumiu o mandato de vereador no Rio de Janeiro e prestou uma homenagem a Mourão: assinou um pedido para que o vice-presidente seja agraciado com a Medalha Pedro Ernesto.

Uma resposta

  1. Kd o presidente honesto, amarelou, o Ministro agora deveria dar o troco e contar tudo que sabe a serviço do Brasil e mostrar que não é moleque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska