
No momento em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se envolve em mais uma polêmica internacional, no centro do debate as trocas de farpas com o presidente Francês, Emmanuel Ma
cron, e a recusa à oferta de US$ 20 milhões dos países do G7 para ajudar no combate às queimadas na Amazônia, no Maranhão, o governador Flávio Dino reúne com representantes do Governo e da Embaixada da França para tratar de parcerias e investimentos para o estado.
Depois de receber a Missão Francesa, nesta quinta-feira (29), no Palácio dos Leões, pelas redes sociais Flávio Dino anunciou: “Hoje recebi autoridades do Governo e da Embaixada francesa, em continuidade a diálogos visando à cooperação internacional em favor do Maranhão. Tratamos especialmente sobre ecoturismo, resíduos sólidos e unidades de proteção ambiental”, num clara demonstração de que o estado está de portas abertas para as mais diversas relações com outros países, a fim de atrair cooperação para projetos de interesses comuns.
O que confirmou a Conselheira de Desenvolvimento Sustentável e Serviço Econômico da Embaixada da França no Brasil, Françoise Meteyer-Zeldine: “A ideia era conhecer mais de perto os projetos do Estado no que diz respeito à meio ambiente, urbanismo etc. E ver quais são as possibilidades de cooperação entre a França e o Maranhão, tão bem com o consórcio Nordeste”.
