No Maranhão, portas abertas para parceiras com a França

Flávio Dino e secretário recebem missão francesa

No momento em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se envolve em mais uma polêmica internacional, no centro do debate as trocas de farpas com o presidente Francês, Emmanuel Ma

cron, e a recusa à oferta de US$ 20 milhões dos países do G7 para ajudar no combate às queimadas na Amazônia, no Maranhão, o governador Flávio Dino reúne com representantes do Governo e da Embaixada da França para tratar de parcerias e investimentos para o estado.

Depois de receber a Missão Francesa, nesta quinta-feira (29), no Palácio dos Leões, pelas redes sociais Flávio Dino anunciou: “Hoje recebi autoridades do Governo e da Embaixada francesa, em continuidade a diálogos visando à cooperação internacional em favor do Maranhão. Tratamos especialmente sobre ecoturismo, resíduos sólidos e unidades de proteção ambiental”, num clara demonstração de que o estado está de portas abertas para as mais diversas relações com outros países, a fim de atrair cooperação para projetos de interesses comuns.

O que confirmou a Conselheira de Desenvolvimento Sustentável e Serviço Econômico da Embaixada da França no Brasil, Françoise Meteyer-Zeldine: “A ideia era conhecer mais de perto os projetos do Estado no que diz respeito à meio ambiente, urbanismo etc. E ver quais são as possibilidades de cooperação entre a França e o Maranhão, tão bem com o consórcio Nordeste”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska