
Para atacar pessoas ligadas a esquerda brasileira, o grupo de extrema-direita MBL (Movimento Brasil Livre) espalhou em suas redes sociais uma notícia falsa contra o governador do Maranhão, Flávio Dino.
A intenção do MBL era atacar a boa reputação nacional de Dino – governante filiado ao PCdoB – ao usar uma notícia antiga divulgada no jornal O Estado do Maranhão, sugerindo que o governo que virou notícia nacional ao anunciar o pagamento do maior salário do Brasil para professores, seria o mesmo que aplicaria aumento em imposto estadual nesta quarta-feira (14). Mas não houve aumento algum.
Falso
O problema é que o MBL usou uma notícia de 2017 sobre um fato de 2016 como se fosse atual. Notícia do dia 13 de março de 2017 vinha sendo tendenciosamente replicada entre internautas maranhenses para prejudicar o comunista, candidato à reeleição nas eleições desse ano. Para piorar a situação do movimento liderado pelo político-mirim Kim Kataguiri, além de a notícia ser bem antiga, o reajuste foi anunciado há dois anos.

Respostas de 2
Boa reputação nacional? Quem? O Camarada FD, Grande Timoneiro da Repúblika Demokrática do Maranhão? Sério?
Esse pessoal são uns verdadeiro sem moral foram pra rua pra tirar uma presidente legítima pra colocar um presidente ilegítimo bandido golpista chamado michê temer