O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) disse nesta sexta-feira (16) que a ampliação do alcance do auxílio emergencial de R$ 600 é “mais uma contribuição dos deputados” no combate à crise do coronavírus. O texto foi aprovado na noite de quinta-feira,16, na Câmara e agora segue para análise do Senado. As mudanças devem alcançar 77,5 milhões de pessoas, frente os 54 milhões previstos inicialmente.
“Mais uma decisão importante da Câmara. Estamos trabalhando para conter os impactos da crise do coronavírus e a ampliação do alcance do auxílio emergencial, inclusive incluindo mais categorias de trabalhadores informais. É mais uma contribuição dos deputados aos que mais precisam de auxílio durante a pandemia do coronavírus”, explicou o parlamentar.
Ao aprovarem o projeto, os deputados estenderam o pagamento do benefício a vendedores “porta a porta”, esteticistas, agricultores familiares, aqueles que atuam na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso. Entre as alterações, foi incluída também a garantia do pagamento de dois benefícios para pais que criam os filhos sozinhos. Antes, a medida valia apenas para mães. Trabalhadores informais que tiverem filhos menores de 18 anos também poderão receber o auxílio.
