Marcio Jerry diz que disputa eleitoral de 2020 não provocará ruptura na base aliada do governo

O presidente estadual do PCdoB-MA, Marcio Jerry

Em entrevista ao jornal O Imparcial publicada na edição deste domingo (5), o deputado federal e presidente do PCdoB no Maranhão, Marcio Jerry, faz uma análise sobre o cenário das eleições municipais de outubro deste ano.

Márcio Jerry adianta que pretende liderar a instituição de um Colégio de líderes partidários formado por presidentes de partidos da base aliada do governo Flávio Dino para passar em revista cada cidade do Maranhão para análise de possíveis alianças. A ideia é não dispersar o conjunto de forças e conter rupturas.

O presidente do PCdoB no Maranhão sublinha ainda a criação do ‘Movimento 65” como estratégia eleitoral. O movimento consiste na atração de novas filiações para dar substância ao partido e elevar seu nível de competividade.

Segundo Jerry a meta não é numerar o quantitativo de prefeitos eleitos, mas quantos nomes pertencentes ao arco de aliança que reelegeu o governador Flávio Dino em 2018. “Nosso objetivo é lutarmos no conjunto para obtermos o sucesso almejado”, afirma.

No entendimento do parlamentar e líder partidário, a estruturação do partido permite que, no mínimo, a performance de 2016 se repita, quando o PCdoB elegeu 46 prefeitos das 217 cidades maranhenses.

São Luís

Marcio Jerry entende que o processo político das eleições municipais em São Luís deve ficar a cargo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, mas evidencia a participação do governador Flávio Dino nesta condução. Ele cita três nomes na competição: o secretário de Cidades, Rubens Pereira Jùnior; o deputado estadual Duarte Jr e o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Esse último nome emergido das mídias.

Para o presidente comunista, o prefeito Edivaldo atravessou oito anos de enfrentamento de crise agudo realizando um trabalho enorme pela cidade. “É um político digno, probo e capaz”, define.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska