Márcio Jerry critica declarações de megaempresários contrários ao isolamento social

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) criticou as declarações de alguns megaempresários brasileiros, contrários à quarentena sugerida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para conter o avanço do coronavírus. Sem citar nomes, o parlamentar afirmou, nesta terça-feira (24), que o povo brasileiro é solidário e que vai vencer a crise econômica e sanitária.

“Alguns dos mais ricos estão mostrando que são paupérrimos de espírito, miseráveis. Mas o povo brasileiro é solidário. ‘Dona Maria’ vai ajudando seu ‘João’, a gente vai se juntando uns aos outros, políticos com sensibilidade e responsabilidade social vão agindo, e assim venceremos”, disse.

Nesta semana, declarações de empresários sobre possíveis desempregos assustaram trabalhadores. Luciano Hang, dono da Havan, postou um vídeo nas redes sociais dizendo que, apesar da crise, teria dinheiro para ir para a praia. Mas teria de mandar 22 mil colaboradores embora. “Se perder o emprego, pode demorar de cinco a dez anos para conseguir um novo. Para mim, Luciano, é muito simples”, ironizou o empresário.

Sócio da rede de restaurante Giraffas, Alexandre Guerra sugeriu em um vídeo que “ao invés de estar com medo de pegar esse vírus, [o trabalhador] deveria também estar com medo de perder o emprego”. Já o proprietário da rede Madero, Junior Durski, chegou ao absurdo de dizer que “não podemos [parar a economia] por causa de 5 ou 7 mil pessoas que vão morrer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska