
Em entrevista nesta quarta-feira (13) à Rádio Timbira do Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou que o possível apoio do bloco no Congresso conhecido como centrão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é insustentável, uma vez que “o governo federal está em decomposição”.
“A relação do presidente com o centrão será de curtíssimo prazo, difícil de ser sustentada, porque o governo está em decomposição, o presidente não coordena, é um desocupado, desvairado, um sujeito completamente fora da realidade, e mesmo que alguns deputados escolham esse caminho não conseguirão formar um bloco sólido”, avaliou o parlamentar.
Vice-presidente do PCdoB na Câmara, Jerry afirmou que seu partido, em reunião do comitê central, pautou como prioridade “a defesa da vida contra o mensageiro da morte”.
“Nós somos fora Bolsonaro. Desde a reunião, duas ou três semanas atrás, os fatos evoluíram rapidamente, e agora toda a oposição tem uma posição similar, que é pedir o afastamento do presidente, afinal defender o impeachment é defender a vida”, completou.
