Justiça manda Sarney Filho retirar ataques desesperados contra Weverton

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mandou retirar do ar uma inserção usada por Sarney Filho (PV) de contrapropaganda ao candidato ao Senado pelo PDT, Weverton.

O material, veiculado no dia 28 de setembro, foi considerado pela juíza relatora Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos como propaganda eleitoral irregular e anônima, contrariando a legislação eleitoral, que obriga o responsável pela divulgação a aparecer na peça.

A decisão condena ainda a Coligação “Maranhão quer mais” à perda de tempo equivalente a toda a propaganda, a ser descontado no horário destinado a Sarney Filho, que está proibido de veicular a propaganda impugnada na TV, rádio e internet, sob pena de multa diária de R$ 50.000.

Desde que foi apontado pelas pesquisas como um dos possíveis eleitos, Weverton tem sido alvo de ataques e fake news nos veículos alinhados à família Sarney, com direito de resposta concedidos pela Justiça Eleitoral.

Uma resposta

  1. VITÓRIA FLÁVIO DiNO…… vitória ELIZIANE GAMA………….. vitória WEVERTON ROCHA…….. MARANHÃO LIBERTO…………,……………adeus…..adeus……adeus Rose engana……adeus loboeesss……adeus muradisss……..adeus, adeus……sarneyssssss……adeus……para sempre ADEUS….A. .D..E..U..S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska