Justiça manda coronel Monteiro retirar fakenews do ar sob pena de multa

O coronel Monteiro e Bolsonaro

A Justiça acatou o pedido de tutela antecipada do Governo do Maranhão e condenou o superintendente de Coordenação e Governança do Patrimônio da União no Maranhão, coronel Monteiro a retirar mentiras propagadas contra o governo do Estado de suas redes sociais, sob pena de multa de R$ 500 por dia.

As fakenews dizem respeito àquela velha notícias espalhada em redes sociais sobre “aumento de salários para presidiários”, também sobre “desvios de fundo de pensão” e “favorecimento de contrato de locação de viaturas”. Todas, fakenews que comumente são espalhadas nas redes sociais por quem quer atacar gratuitamente o governo.

Servidor público ocupando cargo de superintendência de órgão federal, o coronel Monteiro tem espalhado inverdades e desinformações misturando seu posicionamento político com informações supostamente colhida pelo órgão que está lotado. Por este motivo, a Justiça determinou que as fakenews sejam retiradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska