Justiça condena Ricardo Murad a retirar propaganda em que ele afirma que Dino acabou com UPAs


O ex-secretário de saúde de Roseana e candidato inelegível ao cargo de deputado federal, Ricardo Murad, foi condenado pela Justiça Eleitoral a retirar do ar propaganda na TV, onde ele afirmava que Flavio Dino tinha acabado com as UPAs. Em caso de descumprimento, ele terá que pagar multa diária de R$ 1 mil.

De acordo com a coligação ‘Todos Pelo Maranhão’, do candidato a reeleição Flávio Dino, Ricardo Murad reproduziu propaganda eleitoral divulgando afirmação sabidamente inverídica com a intenção exclusiva de denegrir a imagem do governador.

O juiz Clodomir Sebastião Reis afirmou que “analisando as provas documentais apresentadas com a inicial, parece-me que constam – ao menos nesta análise preliminar – elementos suficientes para justificar a concessão da medida de urgência pretendida”.

Ainda segundo a decisão do magistrado, constata-se que existem várias de Unidades de Pronto Atendimento de saúde em funcionamento no Estado do Maranhão, segundo os relatórios emitidos pelo Ministério da Saúde.

“Assim, ficou caracterizada como afirmação inverídica, ao menos nessa avaliação preliminar, a fala do representado que afirma que ‘…VEIO FLAVIO DINO E ACABOU COM TUDO’”, diz o juiz na decisão.

Com a sentença, Ricardo Murad terá que regularizar a propaganda impugnada ou substituí-la por outra sem vício ora apontado, sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska