Jornal da família Sarney debocha de Lula em charge


O jornal do Maranhão, O Estado, de propriedade da família Sarney, publicou em sua página de opinião, uma charge onde debocha do ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Na imagem, com o título de “Começou a Campanha”, aparece o desenho de Lula vestido de presidiário, atrás das grades enquadrado por uma TV.

O Estado vem perdendo, ao longo dos anos, o posto de principal jornal do Maranhão, com queda de assinantes e vendas do jornal. Uma das principais razões para isto é a perda de credibilidade, graças à censura da cobertura de recentes escândalos da própria Família Sarney, divulgados com destaque em outros jornais da região, entre eles O Imparcial e Jornal Pequeno.

A sucessão de escândalos e governos ruins fez com que a família Sarney passasse até a esconder o sobrenome nas peças das próprias campanhas eleitorais.

Outro sobrenome que já foi de prestígio e também anda desaparecido das campanhas eleitorais é o da família Murad.

As pesquisas eleitorais mais recentes indicam que Roseana Sarney deve perder as eleições para o atual governador Flávio Dino (PCdoB), que deve ser reeleito ainda no primeiro turno.

Da Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska