Invasão da embaixada venezuelana em Brasília: há confronto

Embaixada da Venezuela em Brasília

A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida por um grupo neofascista na madrugada desta quarta-feira (13). A ação aparentemente teve apoio do governo Bolsonaro. Encarregado de Negócios da embaixada pediu apoio dos partidos democráticos e movimentos sociais que dirigiram-se ao prédio.  Segundo o deputado Paulo Pimenta, às 8h30 um grupo de cerca de 20 milicianos brasileiros e venezuelanos ainda estavam na embaixada e agrediram diversas pessoas, afirmando ter apoio de Guaidó e Bolsonaro.

Há confrontos dentro e do lado externo da embaixada. A PM de Brasília está apoiando os invasores do lado externo da embaixada. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, outros parlamentares e líderes de movimentos sociais gravaram um vídeo. Assista:

A imprensa conservadora divulgou uma versão no início da manhã de que teria havido “deserção” de funcionários da embaixada ao governo Maduro. Aparentemente, um autonomeado ministro-conselheiro da embaixada, ligado a Juan  Guaidó e ao governo Bolsonaro, Tomás Silva, teria liderado a invasão. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska