Gesto de Brandão a Othelino demonstra união política e harmonia entre poderes

Em razão da viagem do governador Flávio Dino a Londres, onde participará do Brazil Forum UK, na London School of Economics and Political Science, o governo do Maranhão esteve sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, nos dias 16 e 17.

Dentre os destaques deste fato, deputados e secretários de Estado chamaram atenção para o gesto do vice-governador Carlos Brandão, que licenciou-se, dando oportunidade de condução do governo ao deputado Othelino Neto.

“Considero isso um gesto de gentileza com o Poder Legislativo que demonstra essa relação saudável, respeitosa que existe entre os poderes executivo e legislativo do Maranhão”, destacou o presidente da Assembleia e governador em exercício Othelino Neto. “Do ponto de vista político, esse ato pode ser visto como algo que reforça a unidade”, completou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Rafael Leitoa, em fala na sessão de quarta-feira (15), tratou da importância do gesto para a união entre a Casa do Povo e o Executivo. “Como líder do Governo, desejo boa sorte e também enalteço o grande gesto político que o vice-governador Brandão faz com esta casa, dando uma oportunidade para que o presidente Othelino fique no comando do Governo do Estado, conduzindo um governo exitoso, que é o Governo Flávio Dino, com essa agenda já estabelecida”, declarou Leitoa.

Na mesma direção, o secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Rodrigo Lago, elogiou o vice-governador. “O que nós vemos hoje no Maranhão é a plena harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. Além disso, o gesto do vice-governador Carlos Brandão demonstra a grande confiança dele no trabalho da Assembleia Legislativa do Estado em especial na figura do presidente Othelino Neto que vem conduzindo os trabalhos de forma bastante republicana e democrática”, comentou o secretário.

A partir deste sábado (18) e até amanhã (19), o estado terá como chefe do executivo o vice-governador Carlos Brandão, que retorna de licença não remunerada pedida para tratar de assuntos particulares. Na segunda-feira, o governador Flávio Dino retorna ao Brasil e reassume o governo, vendo a união do grupo político que lidera e também a harmonia entre os poderes no Maranhão cada vez mais reafirmada.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska