
A Folha de São Paulo, hoje o maior periódico impresso em circulação no Brasil, traz em sua edição deste domingo (24), uma análise do comportamento que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá adotar para as Eleições Municipais de 2020.
Ao falar sobre os movimentos políticos nas capitais brasileiras, a Folha de São Paulo prevê que, em São Luís, o PT deverá compor uma aliança com o PCdoB, e apoiar o deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB), que deve concorrer com o apoio do governador Flávio Dino.
Nas capitais nordestinas, apenas em São Luís e Aracaju o PT deverá apoiar candidatos de outras legendas, coincidentemente, dois comunistas, o partido também deverá apoiar a comunista Manuela D’Ávila em Porto Alegre, segundo análise da Folha de São Paulo.
Citando o senador petista Jaques Wagner, que governou a Bahia por dois mandatos seguidos, falou que o partido deve buscar unidade no campo da esquerda. “É óbvio que eu sempre vou defender a ampliação do campo social, dos partidos que são visceralmente contra o que representa esse governo que está aí [Bolsonaro]. Mas nem sempre é possível, os partidos têm legitimidade para escolher seus candidatos”, afirma.

Uma resposta
Já era de se esperar que isso acontecesse. Afinal de contas os iguais sempre se unem.
Pobre São Luís, pobre Maranhão