Folha de SP confirma apoio de Roseana a Braide e diz que Weverton pode repetir trajetória de Roberto Rocha

Nesta quinta-feira, 19, em reportagem sobre o apoio declarado do PDT de Weverton Rocha e do DEM de Neto Evangelista à campanha de Eduardo Braide (PODE) no segundo turno das eleições municipais em São Luís, o jornal Folha de São Paulo acabou evidenciando as relações que Braide mantém com membros da família Sarney, que comandou o pobre estado do Maranhão por quase meio século.

O jornal destaca a ligação de Braide, oposicionista do governador Flávio Dino, a Roseana Sarney (MDB) e ao senador Roberto Rocha (PSDB), que nos bastidores carrega a pecha de traidor, já que foi eleito em 2014 no sovaco de Flávio Dino (PCdoB), para logo em seguida romper com o governador e se declarar adversário do comunista.

“Braide integra a oposição a Dino e tem o apoio de alguns dos principais adversários do governador, caso do senador Roberto Rocha e da ex-governadora Roseana Sarney”, diz a publicação.

O jornal também escancara o jogo político do PDT de Weverton Rocha ao se movimentar em prol de Braide nas eleições municipais. Ventila-se que Weverton tenha “derrubado” o governador como o início de seu projeto pessoal para assumir o Palácio dos Leões em 2022.

“Caso caminhe para um rompimento com Flávio Dino, Weverton repetirá a mesma trajetória do senador Roberto Rocha, eleito em 2014 com o apoio do governador e que depois virou seu adversário”, sentencia a Folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska