Flávio Dino: grupo Sarney quer usar PF para criar novo factóide


Em seu Twitter, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), denunciou mais um ataque contra ele vindo da família Sarney. “Avisaram-me que o grupo Sarney está tramando um novo factoide querendo usar a Polícia Federal. Não quero crer que um delegado se preste a esse tipo de armação. Seria mais uma desmoralização”, escreveu Dino em seu perfil na rede social.

Nesta quarta-feira, uma juíza eleitoral de primeira instância decretou a inelegibilidade de Dino por “abuso de poder econômico”. De acordo com a juíza Anelise Nogueira Reginato, da cidade de Coroatá, Dino teria usado o programa de asfaltamento de ruas do governo do estado para beneficiar o atual prefeito da cidade, Luís da Amovelar Filho (PT). Na decisão, a magistrada também decretou a cassação do mandato do prefeito.

A ação que culminou na sentença da juíza é de 2016 e só veio à tona agora, a dois meses das eleições e com Flávio Dino liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o governo. A autora é Teresa Murad (MDB), derrotada nas eleições de 2016. Teresa é esposa do empresário Ricardo Murad, que é cunhado da ex-governadora Roseana Sarney, adversária de Dino nas eleições deste ano.

Em nota divulgada nas redes sociais, Flávio Dino mostrou saber que a sentença da juíza se trata de uma “armação” do clã Sarney para inviabilizar sua reeleição. “Fui juiz federal por 12 anos, sou professor de Direito Constitucional há 25 anos e, por isso, não levo a sério armações do grupo Sarney/Murad”, escreveu o governador.

Como trata-se de uma decisão em primeira instância, cabe recurso na justiça eleitoral local e em instâncias superiores. Flávio Dino, no entanto, já informou que fará o registro de sua candidatura normalmente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com informações da Revista Fórum

Respostas de 3

  1. Pelo visto Sarney continua um ninja – ou então um MacGyver de bigodes e do mal. Manipular e induzir a PF a erro? Fala sério, Camarada FD: assim é demais – e esse vitimismo é abjeto.
    Pobre Maranhão

  2. Garrone, pq será que a Polícia Federal não faz uma operação contra mim ou contra você? Vou responder: pq não fizemos nada de ilegal, pelo menos até agora.

  3. ESSA OLIGARQUIA SARNA —OS TODOS PODEROSOS EX- DONOS DO MARANHÃO E SEU COFRE POR LONGOS 5 0 ANOS DE = império sarna do maranhão –=—– SEMPRE TRATARAM E TRATAM O POVO MARANHENSE COMO SE FOSSEM VIRA-LATAS PESTILENTOS —DESPREZÍVEIS —MANIPULÁVEIS —ETERNAMENTE —– PODEM VOMITAR NA CARA DE TODOS A VONTADE —POIS SÃO ETERNAMENTE IMPUNES E ATÉ IMUNES ——nem o temível câncer consegue abatê-los …… vaso ruim não quebra mesmo —- o câncer aparece , reaparece pela centésima vez……e …nada —-FIRMES E FORTES NA ETERNA RAPINAGEM DO MARANHÃO . NOSSA ÚNICA FORÇA = DEUS + NOSSOS VOTOS EM …….FICHA LIMPA. [ FICHA LIMPA] ……. E poderemos dar adeus …..adeus …..adeus aos ladrões- ladrona de bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL —-adeus para sempre .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska