Fala preconceituosa de Bolsonaro amplifica popularidade de Flávio Dino nas redes, diz estudo

Jair Bolsonaro e o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni

Após o vazamento de áudio em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) diz ao ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) que dos “governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão”, a popularidade do governador Flávio Dino (PCdoB) cresceu de forma exponencial.

É o que revela estudo de caso desenvolvido pelo jornalista, mestre em Comunicação e Cultura e professor especialista em marketing da USP, Yuri Almeida.

De acordo com o pesquisador, a fala preconceituosa de Bolsonaro se converteu nas melhores taxas de crescimento de seguidores e engajamento do Twitter de Flávio Dino em 2019. “A taxa de crescimento, que em média, registrou aumento de 21,1 mil novos seguidores, subiu para 65,7 mil após a declaração”, aponta Yuri.

Os números foram publicados nesta quinta-feira, 8, no site do LabCaos, laboratório especializado em ciência de dados, inteligência e monitoramento de mídias sociais.

Na análise, o aumento da visibilidade e interesse por termos associados a Flávio Dino tem como pico o dia 20 de julho, exatamente um dia após a constrangedora fala do presidente.

Segundo o levantamento do LabCaos, entre os 27 governadores, Flávio Dino é o terceiro do país em números de seguidores no Twitter. Dino vem atuando constantemente no microblog desde 2008, seis anos antes do seu primeiro mandato como governador do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska