Em ato estudantil, Flávio Dino defende soberania científica, tecnológica e igualdade de direitos 

No dia do estudante (11), o governador Flávio Dino participou do Ato Nacional em Defesa da Educação, Vida e Democracia, organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

Em sua fala, o governador comemorou vitórias, como o avanço do programa Escola Digna no Maranhão com a entrega de novas escolas, os melhores índices educacionais no estado e a recente vitória com o Fundeb. “Os movimentos estudantis sempre defenderam a soberania do país, a justiça social”, pontuou Dino.

Uma agenda de igualdade de oportunidades, defesa da soberania cientifica e tecnológica do Brasil e dos direitos dos trabalhadores foi proposta pelo governador aos estudantes de todo Brasil. “Jovens estudantes precisam de oportunidades de trabalho e precisam, portanto, de políticas que protejam os direitos sociais e garantam à nossa juventude a possibilidade de exercer suas capacidades e suas competências”, disse o governador do Maranhão.

Ao final, Dino defendeu ainda o desenvolvimento sustentável, o meio ambiente, a agroecologia e a bioeconomia. “Estamos vendo uma crise sanitária e, em larga medida, as políticas de proteção ao meio ambiente são uma resposta civilizacional adequada para que nós possamos autenticamente preservar a vida de todos e todas e garantir para as novas gerações um mundo melhor, com mais dignidade e um mundo em que a vida seja permanentemente celebrada”, finalizou o governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska