Dino oferece ajuda financeira ao Ministério da Educação para concluir creches federais

O governador Flávio Dino encaminhou ao novo ministro da Educação, Ricardo Vélez-Rodrigues, um ofício para oferecer apoio financeiro a fim de concluir as creches federais com obras paradas no Maranhão. O anúncio sobre a ajuda tinha sido feito na posse do governador, na terça-feira (1º).

O apoio financeiro faz parte do Pacto Estadual Pela Aprendizagem, lançado também na posse de Flávio Dino. Entre as prioridades, está o ensino infantil.

No ofício, o governador diz que a ajuda é para retomar as obras paradas de programas federais e convênios entre a União e os municípios maranhenses.

“Coerente com o que o Estado vem praticando nos últimos quatro anos com o Programa Escola Digna, iremos agora reforçar o apoio aos municípios em regime de colaboração, com prioridade na primeira infância e na alfabetização na idade certa”, diz o ofício.

O governador acrescenta ser “importante frisar que tais obras são de urgência para o adequado funcionamento das redes a que pertencem e o prejuízo de estarem paradas é incalculável, estendendo-se para todo o resto da formação das crianças”.

No documento, Flávio ressalta que, como há um conjunto de normas a serem observadas para que as obras sejam retomadas, já existe à disposição uma equipe para se reunir com o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a fim de encontrar o melhor caminho para a solução.

“Tenho a convicção de que a união de esforços entre o Governo Federal, o Governo do Estado e as Prefeituras, no que for possível, produzirá bons resultados em favor da educação no Maranhão”, diz o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska