Dino: falar de fraude na eleição é um dos maiores absurdos de Bolsonaro na Presidência!

(Foto 1: Divulgação – Foto 2: Alan Santos/PR)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou nesta terça-feira 10, Jair Bolsonaro por dizer, na véspera, que houve fraude na eleição de 2018. “Tentar desmoralizar o Judiciário, por suposta fraude em eleições, e – para piorar – estando em solo estrangeiro, é uma das atitudes mais absurdas protagonizadas por Bolsonaro como chefe de Estado”, escreveu Dino nas redes sociais.

Ele também relacionou a declaração de Bolsonaro à crise econômica que se aprofunda e lembrou que, “na crise mundial de 2008, o governo Lula respondeu com obras de infraestrutura para movimentar a economia e gerar empregos”. Para Dino, “o momento exige mobilização do BNDES e dos Fundos Constitucionais nessa direção, com participação dos Governos Federal e estaduais”.

“Creio que o teto constitucional de gastos deve ser suspenso, ao menos temporariamente. Os números do micro-PIB nos últimos anos sugerem uma reflexão mais profunda, especialmente sobre o papel de investimentos públicos em momentos excepcionais como o que vivemos”, prosseguiu Dino.

Segundo ele, “outra medida importante é remover imediatamente obstáculos ideológicos a investimentos. Por exemplo, retomar o Fundo Amazônia”. “E as filas do Bolsa Família e do INSS devem ser zeradas com urgência, para animar o mercado interno em regiões e segmentos que mais precisam”.

Do Conversa Afiada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska