Dino defende auxílio emergencial para microempresas e direitos para entregadores

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), defendeu a criação de um auxílio emergencial voltado diretamente para micro e pequenas empresas. “Não é financiamento, é apoio direto, para manterem suas empresas e os empregos que geram”, defendeu Dino durante live esta segunda-feira (29) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi retransmitida por um pool de rádios do Nordeste.

Lula concordou com a necessidade de medidas urgentes. “Quando você fala em financiamento é porque a pessoa devia chegar no banco e pegar dinheiro lá”, afirmou. Mas, segundo ele, o empresário chega e não consegue empréstimo nos bancos oficiais.

Entregadores de aplicativo

Dino e Lula também defenderam leis que garantam direitos aos trabalhadores autônomos que prestam serviços por meio de aplicativos. “Esses trabalhadores têm acesso a uma ferramenta de trabalho do século XXI, mas em relação à direitos, estão no século XVIII. Precisamos de uma legislação que garanta direitos”, afirmou Dino.

“Eles não são microempreendores, são quase como um microescravo”, afirmou Lula. “Ainda não chegamos ao estado de bem-estar social. Estamos perdendo tudo o que conquistamos no século 20 e 21. Nada que os trabalhadores conquistaram veio de graça, mas eles acabaram com tudo, e colocaram a ideia de que era todo mundo microempreendedor”, disse o ex-presidente.

Consórcio do Nordeste

O ex-presidente também aproveitou a live para elogiar o trabalho dos governadores do Nordeste. “Uma lição que a gente aprendeu no Coronavírus é que o Brasil tem governadores”, disse Lula. “Vocês estão dando sinais de esperança para este país enquanto Bolsonaro só dá sinais de desespero”, afirmou.

“Vocês governadores mostraram que precisa ter competência para enfrentar essa crise”, disse Lula a Dino. “A melhor coisa que foi feita foi o Conselho do Nordeste”, disse, referindo-se ao Comitê Científico do Consórcio do Nordeste, que aconselha os governadores da região no enfrentamento da pandemia. Segundo Lula, é o que o presidente Jair Bolsonaro deveria ter feito. “Sinceramente, não sei como vamos aguentar isso até 22”.

Uma resposta

  1. O Grande Timoneiro da Republika Demokratica do Maranhão, o Camarada FêDê, é um gênio da raça:propõe auxílios, direitos, ajuda financeira, mas esquece – apenas um descuido, com certeza – de apontar de onde sairá o dinheiro para bancar tudo isso. Com certeza, do alto de sua sapiência, essa questão seja apenas secundária, algo tão fácil de ser resolvido que não merece de sua excelsa parte nenhum cometário ou indicação. E ele, como Lula,confirma a máxima de que os iguais se atraem.
    Pobre Maranhão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska