
Para dar palestras sobre combate à corrupção na Federação das Indústrias do Ceará, o procurador Delton Dellagnol pediu passagem e hospedagem no parque aquático Beach Park, em Fortaleza,# para ele, mulher e dois filhos, revela a colunista Monica Bergamo na edição desta terça-feira (16) do jornal Folha de S. Paulo.
Liberado pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela corregedoria do MPF para faturar, o procurador Dallagnol segue então sua disposição em “organizar congressos e eventos e lucrar”, um jeito de aproveitar o networking e visibilidade conquistados com a Lava Jato, conforme discutiu com a mulher em diálogo obtido pelo The Intercept.
Segundo informa Bergamo, além das solicitações mencionadas, o procurador cobrou cachê de R$ 30 mil para evento agendado para este mês. Dellagnol tem duas palestras marcadas para agosto, ambas em Curitiba, sede da Lava Jato, e sobre combate à corrupção, a R$ 20 mil cada uma.
No dia 1.º, no 23.º Congresso de Reprodução Assistida. No dia 25, no Congresso de Urologia. De acordo com a rede de apoios a ele e à Lava Jato, um cachê será doado para a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas) e o outro será usado na compra de sofisticado equipamento para o Hospital Universitário Cajuru.

Respostas de 2
Bom dia!!
Já pesquisou no site da receita que todas as palestras que ele dá está ok, e que todo o dinheiro de palestra é doado. Você é um canalha.
Peculiar é que nunca houve crítica às palestras de Lula, um gênio da raça, sem dúvida o maior palestrante que já se viu neste mundo, até porque ele é também a alma mais honesta deste planeta. Ouvir Lula lamentando o fato de a Terra não ser quadrada para que a poluição produzida pelos países ricos ficasse ‘lá em cima deles’, porque a Terra sendo quadrada ela não ia girar, realmente não tem preço.