
O vereador Astro de Ogum (PMN), ex-presidente e atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, é investigado por estupro mediante fraude. A declaração do delegado Odilardo Muniz do Departamento de Crimes Tecnológicos da Superintendência Estadual de Investigações Criminais não deixa dúvidas sobre o crime.
“Nós estamos investigando um crime de estupro mediante fraude (artigo 215 do Código de Processo Penal ), envolvendo um adolescente que através de uma rede social teria mantido contato com um perfil do Telegram (mesmo app utilizado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pelo procurador Deltan Dellagnol) com um menina. Eles passaram a trocar mensagens íntimas e ele teria mandado fotos íntimas para essa moça, que na verdade não era moça, era o Raimundo Costa Filho”, relatou o delegado em entrevista na manhã desta quinta-feira (12) enquanto Astro de Ogum estava sendo conduzido pela a delegacia da Seic, no bairro de Fátima.
“Sob chantagem, a vítima manteve relações sexuais com a Raíssa, com o Raimundo e com o próprio vereador Astro de Ogum”, afirmou categoricamente o titular do Departamento da Polícia.
Os citados pela vítima trabalham na casa do vereador, sendo que Raimundo Costa está na cota de assessores do parlamentar. A operação deflagrada sob comando pelo delegado Odilando Muniz, teve como alvo a residência do ex-presidente da Câmara, no bairro do Olho D´Água.
Raimundo Costa Filho e Raissa Martins Mendonça continuam presos sob decretação de prisão preventiva. O vice-presidente da Câmara, Astro de Ogum, foi liberado após pagar fiança. A Ordem Judicial determinava a prisão do assessor e da Raissa Martins Mendonça e busca e apreensão na casa dos investigados, inclusive o vereador.
Ouça a entrevista do delegado Odilardo Muniz concedida à rádio Timbira:

Respostas de 3
já que é investigado a pergunta que não quer calar pq a.justica só pediu a prisão dos pais assessores ? esperando a resposta da justiça
ESTE CIDADÃO NUNCA ME ENGANOU !
CADEIA NESTE V RABUJENTO.
SÃO ESTES OS GRANDES POLÍTICOS DO NOSSO JÁ DETERIORADO ESTADO PELA FAMIGERADA FAMÍLIS S A R N E Y.
Este vereador merece ficar inelegível ou ser preso, ele comete varios crimes e ainda se faz de vítima; possui nomes na folha da câmara, a maioria são do sexo masculino, pessoas que ele paga com dinheiro público para satisfazer seus caprichos.