
O corpo do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira chega a São Luís por volta das 13h desta segunda-feira (14). Ele tinha 93 anos e faleceu em Brasília em decorrência da piora do seu estado de saúde, que já se encontrava delicado.
Cafeteira era tio do líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira, que lamentou o falecimento e destacou a história política do ex-governador e ex-senador.
“Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família”, disse Rogério.
“É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!”, completou o deputado.
Flávio Dino lamenta morte
Por meio das redes sociais, o governador Flávio Dino lamentou o falecimento do ex-governador.
“Minha homenagem ao ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira. Foi também deputado federal, senador e prefeito de São Luís. Que Deus o acolha. Meu abraço solidário para toda a família, especialmente ao líder do nosso governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira. Decretei luto oficial no Estado e as devidas honras ao ex-governador”, escreveu Dino.
A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão informou, em nota, que o corpo do ex-governador Epitácio Cafeteira será velado em São Luís, na sede do Poder Legislativo Estadual, no Cohafuma. O horário da cerimônia ainda será confirmado pela família.
Em razão do falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Othelino Neto, decretou luto oficial de três dia no parlamento estadual.
