Continua o impasse sobre as eleições para direção do PT no Maranhão

Os candidatos a presidente do diretório municipal do PT em São Luís

A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão suspendeu o encontro da legenda que aconteceria neste final de semana até que as denúncias de fraude no Processo de Eleição de Diretas sejam apuradas.

Assim, continua o impasse sobre a eleição para o diretório municipal do partido disputado pelo vereador Honorato Fernandes e o ex-vereador Kleber Gomes, bem como dos delegados que elegerão o presidente estadual do PT-MA.

Segundo denúncias sustentadas por Kleber Gomes, apareceram nas urnas, “voto” de pessoas mortas.

Em ofício datado de 15 de outubro, a Secretaria Nacional de Organização do Partido dos Trabalhadores determina às Comissões Executivas Estaduais a considerarem as totalizações do Processo de Eleição Diretas.

Um decisão da Comissão Executiva Nacional tomada em 14 de outubro sobre o resultado final da 1ª etapa do 7º Congresso Nacional do PT, que tratou sobre as eleições das direções municipais e dos delegados às etapas estaduais e nacional, determinava que fosse considerada as totalizações do PED em 3.063 municípios.

Segundo ofício distribuídos às Comissões Executivas Estaduais, no Maranhão deveriam ser consideradas as totalizações por 174 comissões municipais, incluindo  na relação a capital do estado.

O ofício, assinado pela secretária Gleide Andrade, recomenda ainda que o resultado deve ser lançado pela Secretaria Nacional de Organização no Sistema de Eleições Internas, ficando sob responsabilidade das comissões eleitorais no Estados o registro dos delegados indicados pelas chapas.

Por traz da disputa entre Honorato e Kleber está o comando estadual do partido. Há uma queda de braço sobre a hegemonia no partido entre o deputado federal Zé Carlos, que apoia os candidatos Genilson Alves e Francimar Melo, e o atual presidente do partido, Augusto Lobato, que concorre à reeleição.

 

 

 

Uma resposta

  1. Só uma dúvida: como descobrir que um determinado voto que apareça na urna provém de uma pessoa falecida? A não ser que o voto seja identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska