
Pela primeira vez na história um maranhense será presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Carlos Lula informou ontem que assumirá o cargo após o ex-presidente Alberto Beltrame, titular da pasta no Pará, pedir licença do cargo em seu estado e, consequentemente, do Conselho.
Carlos Lula assume interinamente a função e uma nova assembleia será convocada dentro de 30 dias para realização de novas eleições. “Assumo interinamente a Presidência do Conass mantendo a defesa do SUS, principal missão deste Conselho. Aos Secretários de todo o país, força!”, afirmou Lula por meio das redes sociais.
“Meu sincero lamento à renúncia do presidente Alberto Beltrame, a quem admiro por sua condução à frente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass. Sabedoria e temperança necessárias nesses tempos difíceis”, enfatizou o secretário de Saúde do Maranhão.
A presidência do Conselho é um reconhecimento ao trabalho que Carlos Lula vem desempenhando à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão. A pandemia do coronavírus comprovou a sua competência técnica na pasta, e colocou o estado como um dos exemplos a serem seguidos no combate à doença.
Criticado diuturnamente pela oposição por ser um dos responsáveis por montar a maior rede de saúde da história do Maranhão, Carlos Lula responde aos críticos com trabalho. E, além do maior reconhecimento que é salvar vidas, a presidência do Conass ratifica o bom trabalho do secretário maranhense.
