Carlos Lula é o primeiro maranhense a assumir a presidência do Conselho Nacional de Secretários da Saúde

Pela primeira vez na história um maranhense será presidente do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass). Carlos Lula informou ontem que assumirá o cargo após o ex-presidente Alberto Beltrame, titular da pasta no Pará, pedir licença do cargo em seu estado e, consequentemente, do Conselho.

Carlos Lula assume interinamente a função e uma nova assembleia será convocada dentro de 30 dias para realização de novas eleições. “Assumo interinamente a Presidência do Conass mantendo a defesa do SUS, principal missão deste Conselho. Aos Secretários de todo o país, força!”, afirmou Lula por meio das redes sociais.

“Meu sincero lamento à renúncia do presidente Alberto Beltrame, a quem admiro por sua condução à frente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass. Sabedoria e temperança necessárias nesses tempos difíceis”, enfatizou o secretário de Saúde do Maranhão.

A presidência do Conselho é um reconhecimento ao trabalho que Carlos Lula vem desempenhando à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão. A pandemia do coronavírus comprovou a sua competência técnica na pasta, e colocou o estado como um dos exemplos a serem seguidos no combate à doença.

Criticado diuturnamente pela oposição por ser um dos responsáveis por montar a maior rede de saúde da história do Maranhão, Carlos Lula responde aos críticos com trabalho. E, além do maior reconhecimento que é salvar vidas, a presidência do Conass ratifica o bom trabalho do secretário maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska