
O Maranhão foi excluído do pacote de ações elaborado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) que tem como foco a agricultura. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.
Segundo a publicação, o plano de ações é uma estratégia para tentar aproximação com o eleitor do Nordeste, região onde Bolsonaro enfrenta robusta rejeição.
Ao ficar de fora, agricultores maranhenses perderão pacote com ações na área da irrigação e fomento às cooperativas. O Governo Federal argumenta que excluiu o Maranhão porque o estado “não faz parte do semiárido nordestino”, diz o jornal.
Retaliação?
Nas eleições 2018, Bolsonaro sofreu uma derrota amarga no Maranhão. Ele só obteve 26,74% dos votos contra 73,26% de Fernando Haddad (PT). Além disso, Bolsonaro enfrenta a forte oposição do governador Flávio Dino (PCdoB). Dino atualmente é uma importante voz no debate nacional em crítica às controvérsias no governo do ex-capitão.
O comunista é contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado pela equipe do pesselista, proposta que ele chegou a chamar de “pegadinha contra os mais pobres”. Entretanto, Dino defende uma interlocução “republicana” com o atual Governo Federal. Já manteve diálogo com o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez, e até com o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Respostas de 8
Essa “coisa” chamada Dino deveria é procurar governar, cumprir as Leis, ser sério e parar com essa frescura de ser comunista… isso vai dar em nada, ele nunca será presidente, nunca.
Dino já é o melhor governador do Brasil e vai ser o melhor PRESIDENTE
Governar, cumprir as leis, ter seriedade… Esta criatura acha mesmo que se refere a Flávio Dino ou não lhe sai da cabeça o braço político da milícia do RJ que certamente votou para presidente. Provavelmente dessa predileção o temor da candidatura de Flávio: a antítese de ratos do submundo da política brasileira.
O DINO ama LULA LADRÃO presidiário….ama o PT PARTIDO das TREVAS,tramoias, trapaças,trambiques e roubos de Bilhões BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES do povo…..comunista de araque…..pergunta se ele quer passar as férias na VENEZUELA ou CUBA ?????? Então….. vá até Curitiba beijar a mão do SANTO ….santo luladrao…..
Apesar dos ataques de Flávio Dino contra Bolsonaro, Maranhão não sofrerá retaliações
Data: 12 de Abr de 19 às 07:49 Categoria: Notícias 11 Comentários
Facebook1.5KTwitterWhatsApp
De olho no seu projeto de ser candidato à presidência da República, o governador Flávio Dino faz ataques gratuitos e grosseiros diariamente contra o presidente Jair Bolsonaro na intenção de que o Governo Federal feche as torneiras ao nosso estado para que o comunista saia de vítima e aumente seu palanque como oposicionista.
Ontem, os aliados de Flávio Dino saíram espalhando que o Maranhão estava de fora do pacote de ações de fomento à agricultura lançado pelo governo Bolsonaro.
Embora o nosso estado não esteja incluído na região do semiárido do Nordeste, local que o pacote vai agraciar, ainda assim o Maranhão não ficou de fora dos benefícios.
Foi preciso a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto acima com Bolsonaro), informar para deputados da bancada federal maranhense que o plano incluirá o nosso estado e que não existe essa política de retaliação no governo de Bolsonaro; até porque ele não é comunista.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Observando nos comentários como o povo gosta de mudar de assunto. Daqui há pouco alguém vai falar abaixo do tema sobre o preço do Churros… Se atenham ao tema…