Bolsonaro exclui Maranhão de plano de ações para o Nordeste

O Maranhão foi excluído do pacote de ações elaborado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) que tem como foco a agricultura. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, o plano de ações é uma estratégia para tentar aproximação com o eleitor do Nordeste, região onde Bolsonaro enfrenta robusta rejeição.

Ao ficar de fora, agricultores maranhenses perderão pacote com ações na área da irrigação e fomento às cooperativas. O Governo Federal argumenta que excluiu o Maranhão porque o estado “não faz parte do semiárido nordestino”, diz o jornal.

Retaliação?

Nas eleições 2018, Bolsonaro sofreu uma derrota amarga no Maranhão. Ele só obteve 26,74% dos votos contra 73,26% de Fernando Haddad (PT). Além disso, Bolsonaro enfrenta a forte oposição do governador Flávio Dino (PCdoB). Dino atualmente é uma importante voz no debate nacional em crítica às controvérsias no governo do ex-capitão.

O comunista é contra o projeto de Reforma da Previdência apresentado pela equipe do pesselista, proposta que ele chegou a chamar de “pegadinha contra os mais pobres”. Entretanto, Dino defende uma interlocução “republicana” com o atual Governo Federal. Já manteve diálogo com o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez, e até com o vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Respostas de 8

  1. Essa “coisa” chamada Dino deveria é procurar governar, cumprir as Leis, ser sério e parar com essa frescura de ser comunista… isso vai dar em nada, ele nunca será presidente, nunca.

  2. Governar, cumprir as leis, ter seriedade… Esta criatura acha mesmo que se refere a Flávio Dino ou não lhe sai da cabeça o braço político da milícia do RJ que certamente votou para presidente. Provavelmente dessa predileção o temor da candidatura de Flávio: a antítese de ratos do submundo da política brasileira.

  3. O DINO ama LULA LADRÃO presidiário….ama o PT PARTIDO das TREVAS,tramoias, trapaças,trambiques e roubos de Bilhões BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES BILHÕES do povo…..comunista de araque…..pergunta se ele quer passar as férias na VENEZUELA ou CUBA ?????? Então….. vá até Curitiba beijar a mão do SANTO ….santo luladrao…..

  4. Apesar dos ataques de Flávio Dino contra Bolsonaro, Maranhão não sofrerá retaliações
    Data: 12 de Abr de 19 às 07:49 Categoria: Notícias 11 Comentários
    Facebook1.5KTwitterWhatsApp
    De olho no seu projeto de ser candidato à presidência da República, o governador Flávio Dino faz ataques gratuitos e grosseiros diariamente contra o presidente Jair Bolsonaro na intenção de que o Governo Federal feche as torneiras ao nosso estado para que o comunista saia de vítima e aumente seu palanque como oposicionista.

    Ontem, os aliados de Flávio Dino saíram espalhando que o Maranhão estava de fora do pacote de ações de fomento à agricultura lançado pelo governo Bolsonaro.

    Embora o nosso estado não esteja incluído na região do semiárido do Nordeste, local que o pacote vai agraciar, ainda assim o Maranhão não ficou de fora dos benefícios.

    Foi preciso a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (foto acima com Bolsonaro), informar para deputados da bancada federal maranhense que o plano incluirá o nosso estado e que não existe essa política de retaliação no governo de Bolsonaro; até porque ele não é comunista.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

  5. Observando nos comentários como o povo gosta de mudar de assunto. Daqui há pouco alguém vai falar abaixo do tema sobre o preço do Churros… Se atenham ao tema…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska