Bira do Pindaré repudia indicação de Sérgio Nascimento para Fundação Palmares

O deputado federal Bira do Pindaré

No mês em que a Consciência Negra é celebrada, o deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) aproveitou a Conferência Nacional da Autorreforma para lançar uma nota de repúdio à nomeação de Sergio Nascimento Camargo para a presidência da Fundação Palmares. O atual presidente nega a existência do racismo no Brasil e afirma que a escravidão trouxe benefícios aos negros.

“A Fundação é uma conquista histórica do movimento negro brasileiro no enfrentamento do racismo no Brasil, foi criada para resguardar, defender e promover a cultura e as manifestações afro brasileiras”, pontuou o deputado que preside a Frente Parlamentar Quilombola no Congresso Nacional.

Bira afirmou também que a nomeação é uma violência repugnante contra o povo negro brasileiro e mais um capítulo de maldades e ataque do governo Bolsonaro a direitos historicamente conquistados. “Não podemos concordar com isso, reagiremos com toda veemência. Em nome do PSB, viva Zumbi, viva Dandara!”.

 

Uma resposta

  1. E com certeza o repúdio dele vai causar desdobramentos e repercussões – um verdadeiro terreno no governo federal. Realmente, existem pessoas que simplesmente não conseguem dimensionar suas real importância no contexto político.
    Pobre Maranhão….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska