“Arma imunda que precisa ser combatida”, diz Márcio Jerry sobre fake news


O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos do Maranhão, Márcio Jerry, usou as redes sociais para condenar o uso de fake news como arma política. Nesta terça-feira (30), o governador Flávio Dino foi alvo desse tipo de prática que se proliferou durante o pleito que elegeu Jair Bolsonaro presidente.

“O uso recorrente de fake news como arma política vem contaminando gravemente a democracia. Impressionante como constroem e espalham mentiras absurdas para atacar adversários. Arma imunda que precisa ser combatida”, disparou Jerry nas redes sociais.

No Twitter, um perfil chamado de Nordeste Bolsonaro atribuiu ao Maranhão um vídeo, feito dentro de uma escola, em que o professor ensina os alunos a se masturbar. A gravação, que não foi feita no estado, foi usada para atacar o projeto ‘Escola Sem Censura’ de Flávio Dino, que é um contraponto ao ‘Escola Sem Partido’ do presidente eleito.

Useiros e vezeiros das fake news, os bolsominions já começam a tentar minar Flávio Dino, que se coloca hoje como o principal adversário do capitão reformado em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska