
A oligarquia Sarney foi quase totalmente dizimada do Maranhão nas eleições do ano passado. Depois de permanecer no Congresso Nacional desde o presidente Juscelino Kubistschek, nos anos 1950, o sobrenome desapareceu de Brasília. Mas, no Maranhão, um pedaço de raiz que sobrou do clã ainda continua, o deputado estadual Adriano Sarney.
Mas o neto do oligarca José Sarney parece completamente alheio à política e, sobretudo, ao que ocorre no Maranhão. Alienado em suas críticas, ele não consegue ser convincente fazendo oposição justamente por não ter domínio de assuntos sobre o estado que ele mesmo representa.
Neste final de semana, Adriano escreveu artigo em critica o Tegram (Terminal de Grãos do Maranhão) do Porto do Itaqui, que, segundo ele, está com armazéns desocupados e não contribui com o desenvolvimento da economia maranhense.
Na mesma semana em que espalhou essa falácia, amparado por um império comunicacional que começa a ruir por falta de verba pública para sustentá-lo, Adriano teve que se deparar com mais um recorde histórico de 7 milhões de toneladas de grãos (soja, milho e farelo de soja) movimentadas.
O Porto do Itaqui, que outrora servia apenas para abrigar apaniguados políticos da oligarquia Sarney, que não conseguia sequer ter lucro devido a péssima gestão durante os governos do clã, hoje é referência nacional e apresenta superávits históricos ao Maranhão, sendo vetor de desenvolvimento econômico não só para o estado, mas para várias regiões do Brasil.
Antes de criticar, Adriano poderia, pelo menos, pesquisar sobre aquilo que fala. Talvez a verdade nunca tenha sido o seu forte. O que expõe ainda mais a sua incapacidade e, principalmente, a sua alienação.
Adriano tem que entender que aquele Maranhão em que ele cresceu não continuou o mesmo. Ele mudou em todas as áreas. Sobretudo naquelas que ele mais tenta criticar.

Uma resposta
Alienado é você. Todo mundo sabe que você é um bajulador do governo comunista e faz o papel de ridicularizar quem se opõe ao governo Flávio Dino. Mas não esqueça que o povo não é alienado e sabe do mal que os comunistas tem feito aos maranhenses