Adriano diz que o avô José Sarney foi indecente ao conversar com Flávio Dino

O deputado Adriano Sarney e o avô José Sarney

O deputado estadual Adriano usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 02, para falar sobre a reunião do seu avô, o oligarca José Sarney, com o governador Flávio Dino, ocorrida na semana passada, em Brasília. Ele afirmou que houver acordo político e classificou o encontro como indecente.

“Uma indecência que foi feita de uma visita de Flávio Dino, porque para mim foi uma indecência, não foi nada de democrata, democrata seria Flávio Dino ir ao José Sarney no começo do seu primeiro mandato, quando José Sarney tinha força com Michel Temer, quando José Sarney tinha força com a Dilma, com o Lula, quando José Sarney poderia fazer alguma coisa, de fato, pelo Maranhão”, avaliou.

Adriano aproveitou o discurso para confirmar que continua na oposição ao governo Flávio Dino e ratificar que o avô não tem força alguma com o presidente Jair Bolsonaro. “Sou contra, fui contra comuniquei que serei e serei sempre contra uma conversa entre José Sarney e Flávio Dino para negociarem questões políticas”, disparou.

Pela agressividade com que tratou o encontro e pelas críticas que fez ao próprio avô, Adriano deixa bem claro os motivos que o levaram a abandonar o sobrenome Sarney. O discurso abre uma crise interna dentro da oligarquia e coloca avô e pai – o ex-ministro Sarney Filho, que também participou do encontro com Dino – em lados opostos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais que Azulejos: Por que o Palacete da Rua Formosa deve ser a Casa da Imprensa Maranhense

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska