Antes não tinha, agora tem neurocirurgia no Hospital Macrorregional de Bacabal

Há dois anos a população de Bacabal, ganhava o Hospital Macrorregional Dra. Laura Vasconcelos construído a partir do zero. Antes de 2015, uma unidade demolida no local assombrava o dia a dia daqueles que precisavam de atendimento de média e alta complexidade.

A propaganda enganosa que muitos tentam vender por aí sobre o caos na saúde não se sustenta. Ao contrário, o trabalho da gestão Flávio Dino o levou a inaugurar sete hospitais regionais e macrorregionais. E mais: enquanto grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, estão fechando unidades e serviços de saúde, o Governo do Estado amplia os investimentos.

Prova disso é o serviço de neurocirurgia no Hospital Dra. Laura Vasconcelos, que teve início nesta terça-feira (14), com a visita do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Voltado para atendimento de urgência e emergência, a especialidade vai acabar, por exemplo, com a transferência de pessoas vítimas de acidentes de trânsito para outros hospitais que atendam traumas ou lesões em cabeça, coluna e medula espinhal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PF constata que vigília serviria para encobrir fuga após registro de violação de tornozeleira – Leia íntegra do pedido de prisão

PF prende Bolsonaro sem algemas e sem exposição midiática por determinação do STF

I.A. do Google manipula narrativa para negar tentativa de Trump intervir no STF

Deu no D.O

Festa da Juçara é oportunidade de inserir fruto maranhense no mercado

Prefeitura ignora setembro verde apesar de 190 pessoas à espera de rim ou fígado

"Quando o mal triunfa o bem se esconde; quando o bem aparece, o mal fica de tocaia"

Wisława Szymborska